Agnes e Rudra

Bom galera, fiz muitos testes ate conseguir 2 rainhas que vivessem juntas e não se matassem, hoje nasceram 2 operarias das mamães e elas não atacarão nenhuma das 2 rainhas, espero que continue assim, por isso farei um diário das 2 para vocês =)

Ps: O nome Agnes e Rudra são uma omenagem a 2 chefoens do jogo Devil May Cry 3 (realmente estava sem criatividade).


Dia 03/12/10 Nesse dia aconteceu uma revoada e peguei varias rainhas, devido a falta de pote resolvi deixa-las juntas, eram 3 no total, 1 retirou as asas, após 2 semanas uma apareceu decapitada e fiquei bem triste por que era logo a sem asas, na duvida resolvi deixa-las juntas podem mudando d pote.
O tempo foi passando e começarão a por ovos e cuidar deles juntas, os ovos virarão larvas que viraram pupas.


 



Fotos da época que eram as 3 ^^

Dia 14/01/11 Nesta foto estou fazendo um teste para ver se essas 2 conseguem ser rainhas juntas, ate agora elas estão sempre se ajudando e espero conseguir.





Dia 24/01/11 As 2 mamães estão cuidando muito bem juntas, elas ganharão um formigario no estilo das paratrechinas, espero q elas não se separem ou se matem suahsuahsa.



Dia 26/01/11 Duas operarias nasceram!!
Estou bem feliz com elas, ate agora não se mataram, eu estava fazendo um formigario para as paratrechinas mais como elas estão mais enroladas acho que elas vão conseguir as 5 operarias primeiro, vamos ficar esperando para ver no que vai dar =)





Dia 28/01/11 
Bom galera resolvi tirar umas fotos para vocês isso era mais ou menos 5 e 25 da tarde, quando observei que a terceira operaria havia acabado de nascer!
Ainda estava toda embrulhadinha e bem clarinha, devia haver no máximo 30 minutos dês da hora do seu nascimento ate a hora que tirei a foto, espero que achem tão legal quanto eu achei =)




Dia 29/01/11 
Só para mostrar as 4 operarias, quando eu voltar as passarei para o formigario fixo =)





Dia 07/02/11 
Opa, bom galera hoje terminei o formigario delas, e acho que ficou bem legal:






 As duas estão com 8 operarias, e hoje assim que eu acordar (agora dão 00:42) irei transferi-las e mostro o processo pra vocês, ao contrario das operarias da Sarah essas quando eu abro o pote tentam proteger as pupas, as da Sarah sempre 2-3 então vir me morder enquanto as outras protegem, bem legal como cada espécie tem sue nível de agressividade. =)



Dia 12/02/11 
Bom galera, passei elas para o formigario porem elas não foram por vontade própria então após 2 dias esperando resolvi remove-las e esperar até que ela possua mais operarias em torno de (20-25), ela esta com 13.






Dia 15/02/11 
Cabeças vão rolar...
Quando as coloquei juntas ja sabia que a chance de dar uma merda era grande, e pra variar a merda veio tarde mais veio, hoje uma rainha apareceu decapitada, agora só uma manda soberana na colônia, é ate meio poético lembrando de quantos reis ja não foram decapitados quando o povo ou seu sócio armava contra ele.

E Ai Galera quem ficou a Agnes ou a Rudra? (comenta ali em baixo :D)






Dia 20/02/11 
Depois daquela merda que rolou com a Rudra estou fazendo mais uma tentativa de transferi-las para o formigario, se ela for frustrada farei do modo que eu não gosto, irei joga-las no formigario e tampar para esperar que se organizem.
Essa técnica de jogar é muito ruim e eu só vou fazer se estiver muito de saco cheio de esperar.






Dia 21/02/11 
Hoje de manhã eu acordei e observei que elas haviam trocado de ninho e transferido a colônia para dentro do formigario, a qualidade das fotos esta meio ruim mais estou tentando ajustar a luminosidade para melhor nas próximas.
(Contei um total de 16 operarias hoje)




Dia 14/03/11 
Bom galera, perdi a conta das operarias, o formigario ta bem bonito e hoje deu pra ver q tinha umas 5 fora do formigario procurando comida naquela parte de terra ai resolvi alimentar e logo vieram varias comer =)
A rainha continua saudável e a produção d ovos continua igual =)

(As imagens estão bem grande então se quiser ampliar é só clicar nelas)



Obrigado por visitarem, quem for comentar como anônimo coloca o nome na frente e dois pontos ":" para eu poder começar a ver quem é =)